segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

O Natal

Olá

O natal esta chegando, e mais um ano esta se acabando!Vamos fazer um exercício! Vamos parar um pouco e refletir tudo o que já fizemos nesse ano; você sabe as graças que alcançou nesse ano, você sabe as vezes que você chorou, você sabe as vezes que deu vontade de jogar tudo pro alto! Depois que você lembrou de tudo e de todas as pessoas que tiveram uma participação especial na sua vida nesse ano; chegou à hora de você avaliar como foi seu ano; foi um ano bom ou um ano ruim. Agradeça por este ano, por tudo que deu certo e por tudo que deu errado, pois se nós olharmos os nossos erros de um jeito certo eles nos edificam; e mesmo que o seu ano foi ruim, agradeça.
Mas de tudo que aconteceu nesse ano, você conseguiu lembrar de uma pessoa muito importante na sua vida e que talvez tenha passado despercebido!? Essa pessoa é JESUS CRISTO. Ele que nasceu, viveu, morreu e ressuscitou por cada um de nós. Foi Ele que proporcionou cada dia desse ano para você, foi Ele em que nenhum dia esqueceu de você, foi Ele que deu o ar para você respirar e muitas outras coisas que fizeram você viver mais um ano. Você conseguiu lembrar Dele?
No natal celebramos o nascimento de Jesus Cristo, tem que ser um dia muito importante e especial na nossa vida, e esses dias que antecedem o natal, deve ser vivido com expectativa, para celebrar com alegria o nascimento de Jesus. É a mesma coisa quando falta pouco tempo para chegar o nosso aniversario, ficamos na expectativa, e quando chega o dia celebramos com alegria o nosso aniversario; e isso tem que acontecer no nascimento de Jesus.
Jesus nasce numa manjedoura na mais completa pobreza. Ele é simples, tem um coração puro, inocente. Jesus nos convida nesse natal a viver a simplicidade, nada de exageros. Nós precisamos ter um coração simples como o de Jesus, e nos preparar para vivermos realmente o sentido do natal.
O natal significa muito mais do que papai-noel, vários pacotes de presentes, uma ceia farta e muitas outras coisas; isso são símbolos, mas são símbolos que simboliza a bondade, a fraternidade, a união, fazendo o nosso natal mais alegre. O maior presente que podemos receber nesse natal é que JESUS nasça no coração de cada um de nós.
Não podemos esquecer que o natal é tempo de união, de fraternidade, é tempo de perdoar, é tempo de ter esperança de um ano melhor, de um mundo melhor, é tempo de agradecer por mais um ano que esta chegando ao fim. Um coração amargurado, triste, duro, cheio de ódio não combina com o natal. Por isso eu te aconselho, se você esta magoado com alguma pessoa, perdoe; se você acha que precisa pedir perdão para alguém que você magoou, peça. Vamos viver um Natal cheio de alegria, esperança e ternura.
Nesse natal vamos ter um coração solidário; na nossa ceia de natal não falta comida, mas na ceia de muitas famílias falta; na nossa ceia não falta presentes, mas na ceia de muitas famílias falta o presente, falta o amor, a ternura. Então nesse natal vamos ter um coração solidário, talvez você não tenha dinheiro para comprar algum presente ou um alimento para doar, mas você tem amor, atenção para oferecer, carinho, uma palavra amiga para dar para muitas pessoas que sentem falta disso.
Desejo a vocês um Feliz Natal, cheio de amor, esperança e ternura.


Por: Karlla Delalibera Chagas

3 comentários:

  1. Isso diz tudo! Nós nunca esquecemos de comer, de tomar banho, de comprar uma roupa nova...E quando acontece uma coisa boa em nossas vidas nunca lembramos de parar apenas um momento e agradecer a Deus por nossas conquistas...
    No natal, convidamos todos nossos parentes, e esquecemos de convidar a pessoa mais importante para esta celebração: JESUS CRISTO!
    Que neste natal seja tudo diferente! Feliz natal a você e sua familia Karlla, beijoos ;*

    ResponderExcluir
  2. Deus cuida de nós com ternura... Natal tempo de deixar jesus nascer nas manjedouras do nosso coração... naqueles lugares onde não tinha condição dEle nascer..... e assim poderemos cantar: Gloria a Deus no mais alto dos céus

    ResponderExcluir
  3. Essa semana...Deus entrou em uma empresa e mostrou que existe mais do que nunca. Essa semana eu vi um milagre de Deus!!!! Acreditem

    ResponderExcluir