quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Alegria

Olá


Não devemos cultivar sentimentos negativos; “Alegrai-vos sempre no Senhor”. Temos que buscar isso em nossa vida. Vim falar um pouco sobre a alegria, sobre a verdadeira alegria.
Vivemos num mundo onde nos oferecem “falsas alegrias”, e muitos de nós acreditamos nessas coisas que o mundo nos proporciona. Muita gente acredita que a sua alegria esta no dinheiro, esta nas bebidas alcoólicas e muitas outras coisas. Essas coisas que o mundo nós oferecem, são coisas que vão nos proporcionar um prazer, uma alegria momentânea. Nós precisamos do dinheiro para viver, muitos apreciam a bebida alcoólica; só que nós não podemos fazer com que essas coisas sejam as fontes da nossa alegria. Busque sua alegria em Deus e não nas coisas que o mundo te apresenta.
A alegria é uma decisão. Se nós decidirmos ser alegres no Senhor a tristeza não vai conseguir tomar conta da gente. Alegria não quer dizer, ficar rindo a toda hora, mas é saber rir o máximo na hora certa. A alegria é aquele riso fácil, é amar e ser amado, pois quando amamos e somos amados somos pessoas alegres. Ser uma pessoa alegre não quer dizer que a nossa vida anda um mar de rosas; é saber que mesmo diante das dificuldades devemos buscar se alegrar, impedindo que a tristeza prevaleça.
A nossa alegria tem o poder de mudar a vida das pessoas, tem o poder de transformar o ambiente em que estamos. Um exemplo; quando estamos em um ambiente de pessoas tristes, desanimadas; quando chegamos e deixamos transparecer a nossa alegria, o ambiente muda, o ambiente se torna vivo.
Quando os problemas, as dificuldades, as tribulações aparecer na nossa vida e ameaçar em arrancar a nossa alegria, busque forças no Senhor, para permanecermos firmes.
Um dia eu li o seguinte: “A alegria é como o oxigênio da nossa vida. Se perdemos a alegria e nos intoxicarmos com a tristeza, somos arrastados pra morte”.
Essa frase nos faz refletir, que precisamos da alegria para viver, não podemos nos entregar a tristeza, elas aos poucos nos leva para morte; se precisamos da alegria para viver, devemos buscá-la no lugar certo... e o lugar certo onde eu busco e encontro
a minha alegria é em Deus.
Eu não sei se você hoje passa por alguma tribulação, talvez esteja por vim uma tribulação na sua vida; só quero dizer que, independentemente da situação que você esta enfrentando não deixe que a tristeza tome conta de você, não deixe que a tristeza seja maior do que seu Deus. Se você esta desanimada e não vê nenhum motivo que te trás alegria, tenha fé, tenha esperança, busque o Senhor, Ele te dará forças, você não esta sozinha nesse barco.




POR: Karlla Delalibera Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário