sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O tempo...

Olá

No mundo globalizado de hoje, vivemos em função do tempo. Temos horários para acordar, para comer, para dormir e para tantas e tantas coisas que programamos ao longo do dia. Programar as coisas que desejamos fazer é muito bom, pois mostra que somos responsáveis, organizados e bons administradores do nosso tempo. O problema começa quando usamos incorretamente o nosso tempo.
Hoje em dia as coisas são muito rápidas, esta tudo muito avançado e nós acompanhamos o ritmo desse tempo e acabamos querendo as coisas para “ontem”. Infelizmente nós nos tornamos pessoas impacientes, apressados e escravos do tempo.
O nosso dia é tão corrido que, infelizmente perdemos a sensibilidade, a atenção nas coisas simples da vida. A nossa pressa, passa por olhares não atentos e julgamentos rápidos e muitas vezes errado da pessoa.
Muitos de nós temos pressa para tudo, e esquecemos que para tudo a um tempo. Hoje em dia queremos arrumar um namorado (a), queremos fazer dezoito anos, queremos ter uma carteira de habilitação, entrar no mercado de trabalho, entrar na faculdade e tantas outras coisas. Ter sonhos, fazer planos é bom, só que precisamos fazer cada coisa no tempo certo. Quantos jovens de hoje tem uma pressa enorme de namorar, e acabam se decepcionando, se ferindo com o namoro, pois não estavam preparados para isso; e não souberam esperar o tempo certo para namorar.
O tempo é essencial na nossa vida, mas quando não sabemos usar ele do jeito certo, acaba sendo desperdiçado.
Vamos refletir um pouco. Ao longo do nosso dia, muitos de nós estudantes, vamos a escola, depois almoçamos, fazemos os deveres da escola, praticamos um esporte, tomamos banho, jantamos, entramos na internet, assistimos TV e depois vamos dormir; e é mais ou menos assim o dia de muitos. Mas muitos de nós ao decorrer do dia esquecemos de uma pessoa que nunca se esquece da gente.... essa pessoa é Deus. Quantos de nós, depois que acordamos lembramos de agradecer a Deus por mais um dia que Ele nos dá? Quantos de nós antes de dormir, lembramos de agradecer a Deus por aquele dia que se chegou ao fim?, pelas graças que Ele lhe concedeu ao longo daquele dia, pelo prato de comida que não faltou na sua mesa, pela escola que você estuda, pelo trabalho da sua mãe e do seu pai, pela sua vida e a de seus familiares, pelo ar que você respira. A oração é essencial na nossa vida; é através dela que conversamos com Deus, é através dela que agradecemos, pedimos, falamos da nossa fraqueza, dos nossos medos, das nossas angustias, das nossas preocupações, sem medo nenhum de como vamos ser julgados por Ele. Precisamos ter esse excelente hábito que é a oração, não somente quando acordamos e antes de dormir, mas também ao longo do nosso dia.
Quantos de nós já disseram ou ainda diz que “estou sem tempo” ou “ quando der eu vou a missa”.O impressionante é que sempre arranjamos tempo para ir à balada, para sair com os amigos, para jogar futebol... mas nunca temos tempo para Deus, para coisas de Deus. Eu acho bom sair com os amigos, ir à balada, só que não podemos esquecer de ir a missa, de ter um momento espiritual, um momento intimo com Deus. Nada adianta ter vários compromissos, se a gente não tiver disposto a ter um compromisso sério com Deus. Para mim o tempo é um puro desperdício , quando não o usamos para o bem, para Deus.
Quero finalizar, dizendo que precisamos usar o nosso tempo para o bem, para Deus, para fazer coisas boas. Precisamos também ser mais pacientes, pois para tudo a um tempo... a um tempo certo para namorar, para entrar na faculdade e para tantas outras coisas que desejamos ansiosamente.
Use seu tempo do jeito certo e não se esqueça que para tudo a um tempo.


Por: Karlla Delalibera Chagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário